Seja bem Vindo

Divirta-se com as materias escolhi elas pensando em vocês meus leitores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Depois do Sexo


A sexóloga Rita de Cássia faz um alerta: "Muitas das mulheres com as quais já conversei se queixam de certas atitudes do homem depois do sexo porque,por trás disso tudo, existe a ausência de orgasmo. Quando elas não alcançam o prazer, querem logo tentar de novo. Mas o homem cansa. E a própria mulher, após chegar ao êxtase, também desaba, não tem jeito".

Segundo o neurologista Eduardo Barreto, sentir sono é absolutamente normal após uma relação sexual. "É quando o sistema nervoso passa do modo ‘acelerado' para o 'relaxado'. O nosso sistema límbico, área do cérebro relacionada ao prazer e à satisfação, também experimenta máxima ativação durante o ato sexual e

depois relaxa", explica Eduardo. "Além disso, ocorre a liberação de substâncias como a endorfina e os derivados da serotonina, que provocam o relaxamento e tranqüilidade pós-sexo".

Portanto, nada de pensar que só porque o bonitão resolveu emendar a transa num cochilo ele não está nem aí para você. "Pelo contrário! Ele está ali do seu lado! E, se adormeceu, você pode aproveitar para acompanhá-lo na soneca ou para ir tomar um banho, comer alguma coisa, assistir TV etc", aconselha Rita de Cássia.

Os acertos

Veja, agora, o que você pode fazer para deixar osfinalmentes mais divertidos e gostosos.

1 - Relaxar e conversar. Diz um provérbio chinês: "Casa-te com quem gostes de conversar". "Não digo conversar sobre contas a pagar ou sobre os problemas das crianças na escola, mas sobre o próprio sexo. Esse pode ser um momento de conhecimento dos desejos e vontades do parceiro. Vocês podem comentar o que foi bom, o querem experimentar da próxima vez. Falar sobre as fantasias é um ótimo desfecho para a noite", ressalta a sexóloga Rita de Cássia. E um bom embalo para os sonhos!

2 - Um bom banho a dois. "Adoro entrar no chuveiro com a minha namorada depois da transa. Revigora, relaxa, entrosa. É gostoso e ainda dá para fazer mil brincadeirinhas com o sabonete!", afirma o contador Roberto Carvalho. E, atenção, nada de sair correndo feito louca para se lavar. É um gesto muito indelicado com o parceiro - para não dizer uma gafe. Você também não precisa sair correndo para se vestir. Afinal, é legal deixar o clima de sensualidade no ar. Se você preferir se cobrir mesmo assim, enrole-se nos lençóis ou coloque aquele baby-doll de arrasar.

3 - Bon apetit! Nada como pedir uma comidinha ou fazer um estoque de chocolates no quarto. "Comer é uma forma de interagir. É, culturalmente, um ponto de encontro, um momento de troca", afirma Rita. Uma refrigerante bem gelado ou um sorvete são ótimos para refrescar depois de tanto 'exercício físico'", brinca a sexóloga, que não abre mão de um lanchinho com o marido.

4 - Depois da transa, uma dose de romantismo. Curtam o momento agarradinhos. Troquem carícias, palavras de amor. Para a sexóloga Rita de Cássia, esse é o momento em que o homem manifesta sentimento pela mulher. "Mas cuidado para não ultrapassar limites. Assim como existem mulheres que não gostam de grude, também existem homens que não suportam. Eu, por exemplo, gosto de ficar abraçada, mas meu marido prefere ficar solto. O que eu faço? Abraço uns cinco minutinhos, que me satisfazem, e depois solto, para respeitar a personalidade dele", conta Rita. Tenha a certeza de que quem gosta volta!






Nenhum comentário:

Postar um comentário